Renovation Music

domingo, 19 de junho de 2011

Pequeno gesto com grande efeito!

Paz meus queridos leitores!

Nesse domingo realizamos um projeto social,uma campanha "Aqueça quem tem frio"...E foi uma benção,4 pessoas entregaram sua vida para Jesus,foi muito gostosa aquela manha...Mas o que vim postar no Blog nesta madrugada é sobre um garotinho que mecheu muito comigo,ele chama-se Lucas (MEU CHARA) tem 4 aninhos e me ensinou uma coisa maravilhosa que e vou dividir com vocês!

Nunca imaginei que coisas tão pequenas como aquele pirralinho podem causar um grande e significativo impacto,e é isso que gostaria de falar.Para ser impactado com algum gesto positivo ou negativo,em grande parte depende de você,temos que aprender a manejar as coisas pequenas sem permitir que elas venham a controlar a sua vida,e é muito útil prestar atenção nos detalhes,mas é perigoso ser governado por eles.

Existe uma diferença entre ser disciplinado,cuidadoso e atento,e ser obsessivo,a grande diferença se resume em claramente focalizar no propósito dos seus esforços,olhe as coisas em termos de um panorama maior,e aquele pirralho me mostrou que um sorriso de um alguem disconhecido pode melhorar o nosso dia,mas não aquele sorriso falso,aquele sorriso que sai do fundo do coração mesmo e na medida que os detalhes aprimoram e promovem a sua vida como um todo,dê a eles o seu tempo e energia...Porém tem detalhes que não são benignos,eles vem para trazer discordia,e aprendi com um grande amigo que aquilo que não vem pra soma,vem pra dividir,e na medida que os detalhes te retiram do seu foco,ao ponto de substituir o propósito original,mermão cai fora porque não ta somando nada em sua vida.

E aquele garotinho fez uma bolinha de papel e falava pra mim,"-Tio vamo jogar bolinha?"...isso tocou no meu coração,e o Senhor falava que ia me ensinar algo atravez desse pirralho...E com o passar dos minutos ele ia chamando mais gente pra jogar bolinha com ele,("detalhe irmãos a bolinha era de papel") e com o decorrer da brincadeira ele broquiava com os que estavam no jogo e com os que estavam chegando,ele dizia: "-fica perto da bolinha,pra não deixar ela cair"...e eu olhava para um lado e para o outro e ninguem entendendo nada,e o muleque falando: "-FICA PERTO DA BOLINHA"...e quando caiu a minha ficha irmãos estamos em uma rodinha num grupo de 6 pessoas e todos juntos pasando uma bolinha de papel,ai o Senhor me deu a moral dessa brincadeira...A bolinha de papel é a nossa fé,quanto mais afastados estavamos do pirralho,mais vezes agente derrubava a bolinha no chão,e quando estavamos juntinhos a bolinha não caia,na fé é a mesma coisa quando mais estamos proximos mais experiecias trocamos mais falamos de Jesus um para o outro mais oramos juntos,porem se derrubarmos nossa bolinha da fé no chão,não devemos derrubar a do irmão pois ele esta perto e temos que agir diferente se a nossa bolinha da fé cair,pede pro irmão pegar a sua bolinha da fé,como diz no ditado uma mão lava a outra...

Irmãos ele sentou comigo e disse:"-Eu quero ser jogador de futebol,mas nao tenho uma bola pra treinar eu chuto as pedra na rua...tio você ora pro papai do ceu me dar uma bola?...E eu sim claro vamos orar!"...Irmãos quando eu viro para traz meu tio esta vindo com uma bola pro garoto,foi a experiencia mais linda que eu vivi,a fé daquele pirralho foi tanta que Deus ouviu a oração dele,porque ele não deixou a bolinha de papel cair no chão,e se ele deixou ou se ele deixar ele sempre vai se abaixar para pegar a bolinha,ou seja ele sempre renova a sua fé,uma criança de apenas 4 anos fortaleceu a minha fé,com seu sorriso,seu abraço,com seu pequeno coração com uma grande fé dentro dele.


Se você sempre fizer a mesma coisa,sempre terá o mesmo resultado...SEJA DIFERENTE!

Todo tempo ame o seu amigo pois na angustia que nasce o irmão.Pv 17:17








Att







Lucas Maestro

Nenhum comentário:

Postar um comentário