Renovation Music

sábado, 15 de janeiro de 2011

Como está sua Fé?




O que é fé?

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” (Hb 11.1). A fé é uma convicção interior de que Deus vai fazer algo mesmo não vendo ainda. A verdadeira fé está acompanhada de obras. Não tem como separar a fé das obras. Se há fé então há obras, se não há obras é porque não há fé.

“Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé ” (Tg 2.17-18). O texto acima mostra que são as obras que demonstram a nossa fé. Na versão linguagem de hoje diz que as nossas ações mostram o tamanho da nossa fé.

Muitos se dizem crentes, mas onde estão as suas obras que demonstram uma fé verdadeira? As nossas atitudes falam muito mais do que nossas palavras! Os heróis da fé de Hebreus 11:
Noé – construiu a arca.
Abraão – obedeceu sem saber para onde ir. Também ofereceu Isaque quando posto em prova.
Moisés – recusou ser chamado filho da filha de Faraó preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus.

Homens de fé fazem história, mudam épocas, fazem proezas em Deus.


Quais obras demonstram nossa fé?
Aquele que tem fé enfrenta as batalhas

Todos nós passamos por lutas, por batalhas e nessa hora a nossa fé tem que entrar em ação. Não podemos dizer que confiamos em um Deus tão grande e no momento da guerra pararmos com medo da derrota. Há tantas lutas no casamento, no trabalho, na família, no reino de Deus, mas o que faremos diante disso?

O exemplo de Davi (1 Sm 17.45, 49-50)

Davi não apenas cria que o Senhor dos Exércitos estava com ele, mas provou isso enfrentando a batalha. Ele sabia que a vitória estava garantida indo para guerra. Ou a guerra nos pára ou nos impulsiona. Os 10 espias diante dos gigantes da terra prometida pararam enquanto Josué e Calebe foram impulsionados para a batalha porque criam no Senhor. Não sei o tamanho da sua guerra, mas eu sei o tamanho do seu Deus. Então vá e levante a bandeira da vitória, porque ele é o Jeová Nissi que luta as nossas guerras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário